Bom Exemplo! Prefeito redireciona verba que seria gasta em Carnaval para educação
Do município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, vem um exemplo que poderia ser replicado em várias cidades brasileiras. O prefeito Luciano Azevedo (PPS) resolveu redirecionar uma verba de R$ 400 mil – que seria destinada às escolas de samba no Carnaval de 2016 – para aplicar o montante nas escolas da cidade.
De acordo com publicação no site Catraca Livre, o valor foi investido na instalação de 400 aparelhos de ar-condicionado em salas de aula das escolas de educação infantil. No site da prefeitura é destacado que 400 salas de aula das escolas municipais foram contempladas com a instalação de aparelhos de ar-condicionado, verba que foi redirecionada do novo modelo de Carnaval implementado pela Prefeitura.
Ainda segundo a matéria, a ação teve o apoio de 100% dos moradores. Os pais dos alunos beneficiados também relatam satisfação com a iniciativa da prefeitura.
Esses exemplos deveriam ser seguidos por todos os gestores do Brasil, principalmente neste ano de grave crise com recessão econômica. Digo sempre que a aplicação de Recursos Públicos e a fiscalização são culturais e os gestores devem escolher as prioridades em comum acordo com a sociedade.
Observem que os lugares mais pobres do Brasil são onde se realizam as maiores festas populares.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter