Aprovados no concurso da PMPB realizado em 2014 apelam ao Governo do Estado para que sejam convocados
Candidatos classificadas em concurso público realizado em agosto de 2014, para soldado da Polícia Militar e Bombeiro Militar, do estado da Paraíba, fazem verdadeira peregrinação pelas cidades paraibanas, buscando apoio políticos, com o intuito de pressionar o Governador Ricardo Coutinho a convocar os aprovados.
Segundo informações, os concursados aprovados, elaboraram um documento relatando os principais pontos do concurso, como também, solicitando a prorrogação, a ser publicada no Diário Oficial, do concurso público para Provimento de cargos de Soldado da qualificação Polícia Militar, qualificação Bombeiro Militar, e a inclusão da previsão orçamentária na LOA-2016, para o aporte de recurso que garantam a convocação dos Suplentes para o Curso de Formação de Soldados.
Na cidade de Pombal, foi entregue aos 13 vereadores da câmara municipal, um abaixo assassinado, mostrando o déficit de mais de 49%, onde deveria ter quase 18 mil policias. Os parlamentares, sensibilizados e cientes da importância da convocação dos aprovados, assinaram o documento.
Modelo do Documento assinado pelos vereadores de Pombal (Foto)
De acordo com a comissão, a lei 87/2008 prevê um efetivo de 17.933 policiais militares, mas o quadro atual é de menos de 10 mil servidores na corporação.
Na Paraíba, a violência vem a cada dia tomando uma grande proporção, a insegurança e a falta de policiais é um dos principais problemas enfrentados para combater a criminalidade. Os paraibanos, relatam sofrer com a falta de segurança Pública, onde várias cidades do estado estão com poucos policias, cerca de cinco a seis homens, para garantir a paz e a tranquilidade da população.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter