Publicado em: 29 dez 2018

Após ser vacinada, bebê vai parar na UTI e mãe denuncia hospital de Sapé por negligência

 Ouça o relato da mãe

Uma mãe denunciou o Hospital Sá de Andrade, do município de Sapé, por negligência e falta de assistência quando precisou de atendimento para a filha de apenas quatro meses de idade. A criança está internada em estado grave no Hospital AMIP de João Pessoa.

Segundo Kyriquéssia Soares, 28 anos,  mãe da bebê, a filha dela tomou duas vacinas no PSF 8 ( do José Feliciano Fillho), no dia 26 de dezembro, e apresentou algumas reações como, por exemplo, febre.

“Até ai tudo bem. No dia 27 de madrugada, a minha filha teve convulsões e colocou sangue pelo nariz e boca, com uma espécie de baba. Eu fui até o Hospital Sá Andrade. Daí ao chegar lá fui direto a urgência e o médico disse que não iria prestar assistência a bebê porque não tinha ambulância e disse que era para eu ir de carro próprio até João Pessoa direto para o AMIP. Nem a ficha de atendimento foi registrada”, falou a mãe.

Desesperados e sem assistência em Sapé, os pais trouxeram a criança para João Pessoa em um carro próprio. No caminho o estado de saúde da criança se agravou.

“Ela teve mais convulsões e só não chegou a óbito porque eu a coloquei em pé durante a viagem. Chegou toda roxa e com fezes devido às dores. Isso é um absurdo! Não é o primeiro caso que acontece. Minha filha está na UTI do AMIP toda entubada por falta de assistência do município de Sapé. Vamos tomar providências e acionar o Ministério Público para que outra família não sofra o que estamos sofrendo. Não fiz o boletim de ocorrência ainda, pois o estado de saúde da minha filha é grave. Mas, assim que ela melhorar vou às TVs, Rádios, no CRM registrar a negligência do médico Marcos”, adiantou Kyriquéssia Soares.

Resposta foi publicada e apagada

De acordo com informações, uma assessora da prefeitura publicou uma resposta sobre o caso, mesmo sem estar presente no momento do atendimento, mas, rapidamente ela apagou o relato abaixo.

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...