Agroindustrial Tabu assume serviços e melhora vida dos moradores do conjunto Vitória em Caaporã
A Agroindustrial Tabu, irá beneficiar os moradores do Conjunto Residencial Vitória, localizado em Caaporã, no Litoral Sul paraibano, que vão poder desfrutar dos benefícios dos serviços de terraplenagem, limpeza e retirada do lixo das ruas locais. A decisão foi tomada após reunião realizada na TABU terça-feira (16) entre o Sr. SEVERINO LAURENTINO CORREIA ( BIU DE CHICO) e PAULO ARAÚJO – GERENTE ADMINISTRATIVO.
Nesse domingo (21), foi iniciada uma inspeção, que contou com participação de Wellington Araújo e Paulo Araújo, respectivamente chefe de tráfego e gerente administrativo da empresa Agro Industrial Tabu S.A. e, ainda, de Severino Laurentino Correia, mais conhecido como “Biu de Chico” e que liderou a mobilização em busca de uma parceria com a empresa em benefício de toda a comunidade.
Dentre os pedidos estavam o de uma máquina para terraplenagem entre as ruas do conjunto, que estão em péssimas condições de tráfego, e um mutirão para descarte ordenado do lixo que, atualmente, é depositado em vias públicas. Para a resolução do problema do lixo, a Agro Industrial Tabu S.A. vai entrar com máquinas e caçambas enquanto a comunidade vai auxiliar na organização dos pontos de coleta e descarte, inclusive, com a participação dela nos trabalhos, até chegar ao descarte municipal.
Já no inicio da manhã desta segunda-feira (22), as máquinas da Agroindustrial Tabu S.A iniciaram os serviços na comunidade, cumprindo assim a parceria firmada entre as partes. A terraplanagem e coleta de lixo acumulado foram realizados no Conjunto Vitória e a comunidade agradece o empenho da Tabu, que continuará realizando as ações na localidade.
Diante da mobilização conjunta, a empresa está organizando a doação de aproximadamente 185 coletores de lixo para aquela comunidade que também sofre com incêndios criminosos nos canaviais da própria Tabu e de fornecedores da cana de açúcar.
O popular Biu de Chico lembrou que, por causa dos incêndios criminosos, que liberam fuligem e muita fumaça, os moradores vivem cotidianamente expostos a diversos problemas de saúde e aos riscos de acidentes automobilístico nas PB’s que cortam a cidade.
PORTAL DO LITORAL
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter